Bem-Vindo à Casa de São Mamede

A “Casa de São Mamede”, é um pequeno estabelecimento hoteleiro de 28 quartos de cariz familiar, que funciona num belo edifício do século XVIII. Foi em 1758 que o imóvel foi construído para residencia de um magistrado, o Dr. Manuel José de Faria e Sousa, trata-se curiosamente, de um dos primeiros edifícios a serem construídos no tradicional sistema de “gaiola” – construção anti-sísmica utilizada pós terremoto de 1755.

Tendo sido adaptado para unidade hoteleira em 1948, soube manter ao longo dos anos, o tratamento, a tradição e a atmosfera de uma verdadeira casa de família.

A sua posição na geografia de Lisboa, formando um largo com a Igreja do mesmo nome e respectivo jardim, constitui nas palavras de um ilustre professor português, a “melhor localização dos estabelecimentos do género, já que em pleno coração da cidade lhe confere algo da bucólica beleza de uma aldeia”*.

Sempre tentando preservar o passado não descurámos, no entanto, as exigências de conforto que a vida moderna reclama e assim todos os quartos possuem as mesmas infra-estruturas, a saber: todos têm casa de banho privativa, telefone, cofre digital, tele- visão por satélite, vidros duplos e ar condicionado com comando individual. O facto de se tratar de uma pequena unidade hoteleira, permite-nos conceder um tratamento personalizado mais atento a cada cliente.

*Professor Augusto França in “Monte Olivete Minha Aldeia”

 

Espetacular

Reservei um quarto neste hotel com o objetivo de fazer uma escapadinha com a minha mulher. Foram das melhores noites das nossas vidas um hotel lindo com um estilo clássico , o nosso quarto estava impecavelmente limpo e o staff foi sempre útil cada vez que nos perguntávamos alguma informação ou necessitávamos de algo.
Irei voltar.

Estadia

Muito bem situado, numa zona muito agradável da nossa bela capital, estação de metro ao pé, sossegado, decoração com muito bom gosto, e pessoal com uma simpatia extrema, gerência excecional, recomendo a experimentar.

Ótima localização

“O hotel tem ótima localização. Bairro tranquilo e sem tumulto de turistas.Para quem gosta de caminhar na cidade, pode-se ir tranquilamente caminhando ao chiado, rossio, baixa e bairro alto. O quarto é simples, porém espaçoso e confortável. O café da manhã é bom e servido em um cômodo bastante agradável. Os funcionários foram simpáticos e solícitos. Estar hospedado em um casarão centenário dá um toque especial à casa de São Mamede.”

 

“Sinta-se em casa em Lisboa”

Não houve nada de que não tenhamos gostado.

Do conforto do quarto e de toda a casa, muito bem reformada e com ótima manutenção.

 

“Lisboa é o melhor lugar do mundo!”

Tudo excelente.

Do atendimento perfeito e do café da manhã! Ah, também do conforto da nossa suíte, segundo Suzane a melhor do hotel.

 

“Perfect choice to explore Lisbon!”

Nice retro-style hotel with great and helpfull staff. In a walking distance from all major areas. In our room we had bathrobe and water kettle ( with coffie and tea) included in price. Bravo!!

 

 

Fabuloso

O edifício é bonito e a decoração interior condiz com o espaço. Os funcionários são excelentes e o pequeno almoço é muito bom.

 

Excepcional para um fim de semana perfeito

Quarto excelente (bonito e espaçoso) e confortável. Equipe atenciosa. Localização no bairro do Rato. Boas vindas com uma garrafa de vinho no quarto.

 

Reservas

Reservar agora

Garantimos o melhor preço

Promoções Exclusivas

Pequeno Almoço Incluído

Morada

Rua da Escola Politécnica, 159 1250-100 Lisboa – Portugal

Contactos

Tlf: 21 396 31 66

Fax: 21 395 18 96

Os nossos Quartos

Siga-nos